EXCLUSIVO: Preços da arroba do boi devem se manter sustentados na segunda quinzena do mês

Publicado em 13/04/2011 13:05 e atualizado em 13/04/2011 15:54 496 exibições
Boi: compras de carne na segunda quinzena do mês, durante feriado prolongado, podem sustentar preços da arroba.

O preço da carne bonina segue estável. O consumo apresentou melhoras em relação ao mesmo período do mês passado, mas os índices não foram suficientes para estimular a alta dos preços da arroba no decorrer da primeira quinzena do mês. A oferta permanece pequena com as escalas curtas.

De acordo com a analista da XP Investimetos, Lygia Pimentel, com a chegada do feriado, haverá um prolongamento artificial das escalas, o qual dará alguma tranqulidade às compras. O que ocorre é que os frigoríficos só voltarão a comprar depois do final de semana da páscoa, no momento em que seus estoques estarão mais enxutos e com a volta das escalas mais curtas. Para a analista este pode ser um fator de suporte aos preços.

Lygia acredita que não deve haver uma tendência altista na segunda quinzena do mês, já que o período geralmente é mais fraco para o consumo de carne bonvina. Para ela, a expectativa é de que as cotações permaneçam estáveis no período, com o encurtamento das escalas que acabam estimulando os frigoríficos a oferecerem os preços atuais por um período mais longo. Desta forma, a pressão sobre os preços da arroba seria evitada. "Eu acredito em preços estáveis até para a terceira semana do mês", conclui.

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário