EXCLUSIVO: Poder de compra do avicultor paulista cai mais de 9% em abril

Publicado em 26/04/2011 12:28 e atualizado em 26/04/2011 14:50 299 exibições
desvalorizaram em expressivos 9,3% em relação ao último dia de março

No mês de abril, o poder de compra do avicultor paulista tem sido reduzido. Apesar da desvalorização dos principais insumos da atividade (farelo de soja, milho e pintainhos de corte de um dia) desde o início do mês, a forte queda nos preços do frango vivo impediu o aumento no poder de compra. Frente ao milho, a redução no poder de compra foi de 3,7%. Já para o pintainho de corte, a redução foi de 1,2% na parcial do mês.

De acordo com a pesquisadora do Cepea, Camila Ortelan, os preços hoje em São Paulo giram em torno de R$ 1,76/ kg. Com o ferido de Páscoa, a oferta de frango no mercado foi maior do que a demanda, motivo pelo qual os preços desvalorizaram em expressivos 9,3% em relação ao último dia de março

Camila explica que o mercado segue na expectativa de um posicionamento melhor dos agentes de mercado para estabelecer os preços desta semana."O que se espera é que melhorem um pouco... as exportações aumentaram no mês passado, agora vamos esperar o resultado que acaba sempre dando uma equilibrada no mercado" conclui.

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário