EXCLUSIVO: Queda de temperatura pode estimular oferta de bois para abate

Publicado em 27/04/2011 12:53 e atualizado em 27/04/2011 16:12
Boi: queda de temperaturas pode estimular aumento na oferta de bois para abate. Mas o volume de animais disponíveis não será suficiente para provocar grandes recuos no preço da arroba.

O mercado do boi gordo continua firme em função da falta de animais prontos disponíveis. Em contrapartida, o mercado atacadista de carne segue fraco o que faz com que os frigoríficos saiam das compras. Hoje, os negócios em São Paulo ocorreram em torno de R$ 100,00 a R$ 102,00, à vista.

Para o operador de mercado da InterBolsa, André Criveli, as condições climáticas podem refletir na volume de animais para abate. Com as baixas temperaturas, pode haver um aumento pontual da oferta de animais, mas, não a ponto de pressionar negativamente as cotações da arroba.

André acredita que deve ocorrer um aumento no volume confinado na faixa de 5% a 10% diante da queda de 20% em 2010. Os preços devem se manter em alta na entressafra.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário