EXCLUSIVO: Oferta de boi e escalas de abate crescem mas, ainda contunuam curtas para o período

Publicado em 29/04/2011 12:42 e atualizado em 29/04/2011 14:17
Boi: depois de registrar recuperação no atacado ontem. preços da carne voltam a recuar. Aumento na oferta de animais faz escalas de abate crescerem.

Mercado do boi gordo segue pressionado para baixo neste final de semana. Depois dos registros de recuperação no atacado ontem, os preços voltaram a recuar nesta sexta-feira. A oferta de animais deu indícios de melhora e houve um alongamento das escalas em diversas praças brasileiras. "Mas, apesar de ser safra, apesar de haver uma pressão baixista, as escalas ainda são consideradas curtas para o período sazonal... e a oferta também é curta", diz Lygia Pimentel, especialista em mercado pecuário da XP Investimentos.

Ainda de acordo ela, a situação da oferta pode se complicar novamente com a chegada das secas. Como o consumo também está lento, Lygia não acredita em altas expressivas nas cotações da arroba.  "Acho q a gente vai ter um segundo semestre de preços mais altos que o primeiro mas, com altas contidas", acredita.

Lygia alerta que os produtores fiquem atentos às escalas e que possam compará-las com as do ano passado para verificar que aindam continuam curtas para o período. Para ela, de acordo com as estatíticas, o segundo semestre deve ser melhor para o pecuarista vender seu animal "Aí cada um tem que fazer suas contas para ver se compensa manter o boi no pasto para esperar preços melhores ou não", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário