EXCLUSIVO: Semana encerra com a consolidação das baixas no mercado do boi gordo; pressão negativa deve continuar no curto prazo

Publicado em 06/05/2011 12:41 e atualizado em 06/05/2011 14:33
Boi: mercado segue com a consolidação das baixas ocorridas ao longo da semana. Safra chega sem grande força e, com a dificuldade no escoamento de carne, pressão negativa deve continuar no curto prazo.

Mercado do boi gordo encerra a semana com a consolidação das baixas ocorridas ao longo da semana. Em São Paulo, as escalas atendem de 3 a 4 dias, em média e, apesar de ofertas menores, os negócios ocorrem em torno de R$100,00/@ à vista.

Com o feriado de páscoa no final de abril houve o represamento de alguns animais que começaram a ser liberados no fim de mês com um pouco mais de intensidade, o que causou a reação negativa do mercado. Hoje, o clima mais frio e seco nas principais praças produtoras não favorece o suporte das pastagens o que acaba acelerando o ritmo de liberação desses animais para os frigoríficos. " Mas, a oferta ainda é  restrita e o reflexo disso é que hoje a gente tem uma escala de abate curta em torno de três a cinco dias contra uma escala de em média de oito dias da mesma época do ano passado", comenta a especialista em mercado pecuário da XP Investimentos, Lygia Pimentel.


De acordo com Lygia, a safra chega sem grande força e, com a dificuldade no escoamento de carne, a pressão negativa deve continuar no curto prazo. "Pelo menos para as próximas duas semanas esse movimento (de baixa) deve continuar, mas, o produtor também deve continuar firme pedindo cem reais por arroba. Não acredito em quedas maiores principalmente em São Paulo  mas, o mercado deve continuar frouxo, com tentativas de novas baixas", diz Lygia que também não acredita em altas para os preços da arroba.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rafael Vaz Fernandes Goiânia - GO

    Discordo em um momento em que a Lygia Pimentel mencionou no vídeo que a safra ainda não apareceu e que devido ao suporte de pastos , o produtor começará a escoar a produção, isso irá levar a uma baixa dos preços. Porém com o suporte dos pastos , como que o produtor irá segurar boi nos pastos e não vende-los abaixo de 100,00 por suporte psicologico ? Chegará um momento em que o preço da arroba vai subir porém o produtor irá perder em carcaça. Acho que nesse ponto o produtor deve considerar outros fatores que vão além do preço da arroba. Isso irá gerar outros custos.

    0