EXCLUSIVO: Mercado do boi gordo encerra a semana pressionado com aumento de oferta e demanda fraca

Publicado em 13/05/2011 12:40 e atualizado em 13/05/2011 14:28 443 exibições
Boi: semana encerra com mercado ainda pressionado pelo aumento da oferta de animais e queda na demanda por carnes. Mas em SP, as vendas abaixo de R$100,00 não acontecem.

Mercado do boi gordo encerra a semana em cenário típico de sexta-feira, com poucos negócios realizados. Ainda há pressão negativa ocasionada pelo aumento da oferta de animais e queda na demanda por carnes. Mas em São Paulo, as vendas abaixo de R$100,00 não acontecem.


Muitos frigoríficos seguem fora das compras e permancem na espera de posicionamento melhor do mercado. Já para a próxima semana, o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, acredita que o mercado estará mais direcionado "Vamos ter uma noção em relção ao tamanho da oferta, se vai perdurar essa oferta menor, se isso vai continuar pressionando o mercado ao mesmo tempo em que provavelmente a demanda deve continuar devagar", acredita.

Alex acredita que o mercado deva continuar pressionado no curto prazo, com a maior facilidade de compra por parte dos frigoríficos em função do aumento da oferta  "Em maio e junho devemos ter um movimento de pressão. O que vai limitar isso é o tamanho da oferta", conclui.

 

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário