EXCLUSIVO: Pressão de baixa continua no mercado do boi gordo; tamanho da oferta deve direcionar os preços

Publicado em 24/05/2011 12:52 e atualizado em 24/05/2011 14:01 605 exibições
Boi Gordo: Tentativa de compra a preços menores continua. Mercado deve continuar pressionado nas próximas semanas e o tamanho da oferta deve ser fator limitante para o movimento baixista.

No mercado do boi gordo, a pressão por compra a preços menores continua por parte da indústria. Em São Paulo, o preço referência é R$ 97,00/@, com ofertas de até R$ 95,00/@, porém, neste patamar, poucos negócios são concretizados. As escalas ainda são curtas, atendendo em média de três a quatro dias.

O mercado segue especulado com o aumento de oferta neste período de transissão entre safra e entressafra, no qual os compradores aproveitam para testarem o mercado. A recuperação do consumo segue lenta mas, de acordo com o consulor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, o principal fator que pressiona o mercado hoje  ainda é a questão da oferta. 


Para Alex, a oferta será o fator limitante para a pressão de baixa daqui para frente " A gente vai ter que esperar para ver quanto de animais estão sendo represados e que agora vai ter que ser entregue... A hora que o pessoal conseguir comprar os animaias de pasto, essa pressão de baixa deve acabar e a gente deve ter um mercado firme novamente. Agora, o volume da oferta fica difícil a gente saber. A medida em que a oferta for ficando menor esse mercado deve voltar a afimar", conclui.


 

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário