EXCLUSIVO: Demanda fraca por carne bovina e concorrência com o frango deixam mercado do boi gordo ainda mais frouxo

Publicado em 25/05/2011 13:00 e atualizado em 25/05/2011 15:00
Boi: pressão sobre preços da arroba continua. Demanda fraca por carne bovina e concorrência com o frango que tem registrado quedas expressivas nas cotações, deixam mercado ainda mais frouxo. Não há expectativa de aumento nos preços para os próximos dias.

A pressão sobre preços da arroba continua por parte dos frigoríficos. As escalas seguem com falhas e saltos, que ajuda a criar uma impressão falsa de programações mais longas.

o combinado de maior oferta no mercado com exportações lentas e a maior concorrência com a carne de frango, que tem registrado quedas expressivas nas cotações, deixam o mercado ainda mais frouxo. Mas, a especialista em mercado pecuário da XP Investimentos, Lygia Pimentel, explica que o principal fator de pressão negativa no mercado é a demanda por carne bovina, que ainda não mostra indícios de recuperação.

Não há expectativa de aumento nos preços para os próximos dias. O cenário, portanto, é de preços levemente sustentados para o início de junho, sem expectativa de fortes baixas, apenas lateralidade enquanto a demanda permanece fraca.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário