EXCLUSIVO: Preços do frango desvalorizam com redução das exportações e queda nos preços da carne bovina

Publicado em 27/05/2011 11:59 e atualizado em 27/05/2011 13:34 423 exibições
Frango: queda no consumo interno em função da migração dos consumidores para carne bovina, redução das exportações e aumento no alojamento de pintinhos são alguns dos motivos da queda de mais de 15% nos preços do frango vivo.

Os preços do frango vivo seguem bastante desvalorizados no mercado interno. Só no mês de abril houve uma queda de mais de 15% nas cotações em função da diminuição do consumo, do recuo das exportações de frango no período que elevou a disponibilidade interna do resfriado. O aumento de 4% no alojamento de pintinhos no mês de abril também ajudou a pressionar as cotações.

Segundo a pesquisadora do Cepea, Camila Ortelan, a recente queda nos preços da carne bovina foi um fator que motivou o deslocamento da demanda da carne suína e de frango para a de boi. Em São Paulo, os preços do resfriado hoje estão em torno de R$ 2,44/ kg, frente a R$ 2,92/kg, preço praticado na primeira quinzena de abril.

Camila explica que não há expectativa de melhora para os preços. A tendência, portanto, é que o mercado permaneça desvalorizado no curto prazo.

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário