EXCLUSIVO: Preços do boi gordo se recuperam com necessidade de reabastecimento dos estoques da indústria

Publicado em 01/06/2011 12:49 e atualizado em 01/06/2011 16:56 555 exibições
Boi: preços reagem nesta quarta-feira (01) em função da necessidade dos frigoríficos em reabastecer os estoques de carne e recusa dos pecuaristas em negociarem a valores menores em MS e SP.

Preços dão sinais de recuperação nesta quarta-feira no mercado do boi gordo com a maior procura da indústria pela compra de animais para o reabastecimento dos estoques. Além disso, também há a recusa dos pecuaristas de São Paulo e Mato Grosso do Sul em negociações menores do que os valores já praticados no mercado.

O analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira, explica que o movimento é pontual e não reflete a tendência do mercado daqui para frente. O início do mês e as escalas que são mantidas curtas em função dos estoques baixos são um dos fatores que mudam o cenário no curto prazo. "Mas, o mercado não perdeu a tendência de baixa, ainda está passando pela safra", diz

O analista acredita que os frigorífico irão trabalhar com preços mais altos no período, em patamares entre R$ 92,00 a R$ 93,00/@, na expectativa da compra de um volume maior de animais. "Isso vai depender muito do atacado e também do volume de boi a ser ofertado", conclui.

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário