EXCLUSIVO: Suspensão das compras de carne por parte da Rússia interrompem possível movimento de alta dos preços

Publicado em 02/06/2011 13:05 e atualizado em 02/06/2011 17:50
Boi: suspensão das importações russas de carne interromperam uma possível alta nos preços da arroba para os próximos dias. Na BM&FBovespa, quedas superam 1% nos principais vencimentos.

Nesta quinta-feira, o Governo da Rússia determinou a suspensão de toda e qualquer importação de carnes e outros produtos de proteína animal dos Estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná, alegando que os frigoríficos dessas unidades da federação não estariam atendendo aos padrões dos serviços veterinários destes Estados.

Como consequência, o mercado do boi gordo reagiu negativamente à informação e os preços futuros na BM&F já trabalharam com recuo nesta quinta-feira, superando 1% nos principais vencimentos e interrompendo uma possível recuperação do mercado nos próximos dias. A especialista em mercado pecuário da XP Investimentos, Lygia Pimentel, explica que a reação negativa foi baseada na possibilidade de aumento de oferta no mercado interno com a suspenção das compras do maior importador de carne do Brasil. Ainda assim, a especialista diz que o consumo interno é bastante forte e corresponde de 70 a 80% da produção nacional, fator que deve proteger uma queda exacerbada nos preços neste período.

Lygia acredita que a situação é pontual e que, como a Rússia ainda não é autossuficiente na produção, a situação logo deve ser normalizada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário