EXCLUSIVO: Com embargo, frango tira competitividade da carne bovina

Publicado em 06/06/2011 14:10 e atualizado em 06/06/2011 16:36
Boi gordo: embargo da Rússia ainda não impacta mercado brasileiro, mas queda no preço do frango tira competitividade e possibilidade de novas altas da carne no atacado. Fêmeas ajustam escalas. Relação de troca e custo de produção é alto para invernista.

Mesmo após o anúncio de cancelamento da importação de carnes brasileiras a partir do dia 1º de julho pela Rússia, o mercado brasileiro não sente o impacto imediato já que os preços permanecem estáveis no atacado. No entato, como a medida se estende para a carne de frango e suína, os preços não tem força para novas altas.

A especialista do mercado do boi gordo da XP Investimentos, Lygia Pimentel, explica que o diferencial entre a carne bovina e a de frango abriu novamente espaço para tirar a competitividade da carne vermelha. Assim, a expectativa de alta pela demanda pode brecar ganhos para a arroba.

Por outro lado, a semana começa com escala mais alongada já que o descarte de fêmeas completam a agenda e acumulam oferta no mercado. Para a especialista, a venda da vaca capitaliza o pecuarista na reposição, uma vez que o boi magro está mais caro.

Com a relação de troca e os custos de produção mais caros para o invernista, a tendência é de que o mercado esteja entrando na entressafra. A formação das escalas será responsável pelo futuro do mercado, alerta Lygia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário