EXCLUSIVO: Mercado do boi gordo segue com menor oferta e pressão de baixa enfraquecida

Publicado em 08/06/2011 12:56 e atualizado em 08/06/2011 15:20
Boi: oferta de animais diminui e pressão negativa sobre preços da arroba reduzem. No entanto, a falta de perspectiva para a melhora na demanda por carnes não deixa mercado avançar.

Mercado segue um pocuo menos ofertado, com pequenas alterações ao longo da semana. A pressão de baixa das últimas semanas se enfraqueceu na maioria das regiões. Em São Paulo, os negócios já ocorrem a R$ 96,00 a R$ 97,00/@, à vista.

Para o operador de mercado da InterBolsa, André Criveli, a oferta de boi de pasto está acabando "Estamos entrando em um período em que o boi de coxo ainda não está pronto em grande volume... Se realmente não tiver uma outra leva de boi de pasto para entrar, podemos afimar que o mercado vai reagir ", acredita. Ainda assim, a falta de perspectiva para a melhora na demanda por carnes, não deixa mercado avançar.

No curto prazo, André acredita em estabilidade de preços com ajustes de um ou dois reais para cima. O operador ainda explica que se houver melhora no cenário macroeconômico como um todo, com o aquecimento das exportações juntamente com o aumento do consumo no mercado interno, por meio do aumento da renda per capita do brasileiro, o cenário poderá ser mais promissor para o mercado "Mas, eu ainda não enxergo isso", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário