EXCLUSIVO: Boa oferta de feijão de qualidade faz preços recuaram nesta semana

Publicado em 09/06/2011 12:08 e atualizado em 09/06/2011 13:36
Feijão: preços do produto de qualidade caíram nesta semana com o aumento da oferta de feijão do Paraná. Pressão negativa nos preços deve aumentar com evolução da safra.

Segue em bom ritmo a segunda safra de feijão na maior parte das regiões produtoras.
No Rio Grande do Sul, a colheita chega praticamente ao fim, com um restante de apenas 5% da área total a ser colhida "A qualidade é boa e a produtividade está segundo as estimativas", comenta o analista da Safras e Mercado, Eduardo Aquiles.  Já no Paraná, a segunda safra chega particamente na metade e dados mostram que que a produção diminuiu em torno de 6% em relação à segunda safra do ano passado. "Esse volume reduziu praticamente por causa da alternativa de outras culturas e ao preço também", comenta.

No mercado atacadista, a oferta do feijão de boa qualidade segue em bom ritmo, o que reflete na queda dos preços. Só nesta semana, houve um recuo médio de cerca de 2% a 3% para os preços do feijão carioca extra. Os valores da saca de 60 kg passaram de  R$ 113,00 para R$ 110,00, em São Paulo.  O analista acredita que os atuais preços ainda remuneram o produtor, porém, proporciona uma baixa receita, fator que pode desestimular o plantio futuramente.

Eduardo alerta que a pressão por redução dos preços deve continuar com a evolução da colheita. A oferta deve aumentar e a tendência é de que os preços sofram uma leve retração com a evolução da safra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário