EXCLUSIVO: Pouca movimentação no mercado do boi gordo neste início de semana; vendas de carne não se recuperam

Publicado em 13/06/2011 12:51 e atualizado em 13/06/2011 18:05
Boi: vendas de carne durante o final de semana ficam abaixo da expectativa para a primeira quinzena do mês. Oferta de animais continua sendo suficiente para manter escalas de 5 dias. Tendência é de pouca variação nos preços até o final de junho.

Movimentação segue lenta no mercado do boi gordo neste início de semana, com poucas alterações e negócios realizados. A oferta de animais não é grande mas, continua sendo suficiente para manter escalas, que são montadas em média entre 5 a 7 dias. No mercado atacadista, a demanda continua fraca. "Por isso, não pra ver uma melhora de preço baseado na demanda e oferta", comenta o consultor da Icap Corretora, élio Micheloni Jr.

O analista acredita que os altos preços no mercado varejista seguidos da maior oferta de animais e do índice inflacionário, que contém o poder de compra da população, podem ser um dos fatores que impedem a reação da demanda. "Talvez o consumidor esteja direcionando o consumo dele para outros tipos de carne mais baratas", comenta.

Élio afirma que não há possibilidades de projeção de melhora nos preços baseado tanto na demanda quanto na oferta de gado. O mercado deve seguir lateral com pouca tendência de variação nos preços até o final de junho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário