EXCLUSIVO: Ano de preços altos para o milho estimula aumento na produção de verão no Brasil

Publicado em 13/06/2011 13:44 e atualizado em 13/06/2011 16:55 497 exibições
Milho: mercado realiza lucro em Chicago nesta segunda-feira, mas fundamentos são altistas para o cereal frente a expectativa de redução na produção norte-americana. No Brasil, produtor pode aumentar plantio na safra 2011/12 por conta da rentabilidade.

 

Revertendo fortes ganhos da última sexta-feira, as cotações do milho realizam lucros nesta segunda-feira (13) na Bolsa de Chicago e, apesar da queda, tem fundamentos altistas frente a expectativa de redução na produção norte-americana para a safra 2011/12. No Brasil, o ano é consagrado para a expansão dos lucros e cultivo do cereal.

Assim como Anderson Galvão, analista da Céleres Consultoria, já havia projetado, aos produtores que souberam investir na qualidade e na tecnologia das lavouras, colherá rentabilidade nesta safra. Com isso, a tendência para lucros se alonga até a próxima temporada brasileira, tanto para o verão como para o inverno.

Com escassez do cereal em todo o mundo, o brasileiro tem a chance de aumentar seus investimentos na cultura, mas Galvão alerta para que a rotação de cultura seja feita devagar para não afetar tão bruscamente o mercado interno, principalmente, o consumidor do grão como avicultores, suinocultores e a indústria de ração.

Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário