EXCLUSIVO: Governo anunciará Plano Safra 2011/12 com incentivos para a citricultura

Publicado em 15/06/2011 14:21 e atualizado em 15/06/2011 17:21 378 exibições
Citros: Governo anuncia na próxima sexta-feira (17) o Plano Safra 2011 para a citricultura brasileira em Ribeirão Preto. Formação de estoques reguladores pelas indústrias e preço mínimo de R$ 10,00/cx deve estimular o mercado enfraquecido.

Na próxima sexta-feira (17), a presidente da República, Dilma Roussef, e o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, anunciarão em Ribeirão Preto o Plano Safra 2011/12 para a citricultura. Dentre os investimentos, está o incentivo para a formação de estoques reguladores pelas indústrias, onde será estipulado o pagamento de R$ 10,00/SC (como referência mínima) para o produtor.

Após anos de perdas, o setor vê as medidas como estímulo para a produção brasileira já que o país é o maior exportador da fruta.

Para o ex-secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, João Sampaio, a iniciativa do Governo é muito boa, pois mostra sua atuação junto à um momento de crítico para uma das culturas agrícolas mais antigas do Brasil.

Lá fora, os preços internacionais se recuperam na Bolsa de Nova York, apesar de existir a expectativa de se colher uma boa safra no Brasil este ano. Momento é oportuno também para se pensar com cautela dobre o Concecitrus.

Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário