EXCLUSIVO: Crise na Europa preocupa a macroeconomia e pressiona mercados

Publicado em 16/06/2011 14:14 e atualizado em 16/06/2011 17:40
Grãos: crise da Grécia continua provocando vendas generalizadas de contratos agrícolas ao redor do Mundo. Mas a China poderá dar sustentação ao mercado financeiro, além de anunciar aumento de importação de soja neste mês de junho (5,5 milhões de ton).

Há dois dias, a crise na Grécia continua provocando vendas generalizadas de contratos de comodities agrícolas ao redor do mundo, com os especuladores voltando a atenção para a ajuda financeira que o Fundo Monetário Internacional deve dar ao país nos próximos dias. O suporte para as agrícolas vem do anúncio de volta ainda neste mês de junho às compras da China.

Direto de Nova Iorque, o analista brasileiro da Newedge Corretora, Daniel D’Avila explica que a crise financeira só amedronta os mercados porque atinge também a Espanha, Portugal e a Irlanda, já que a economia grega é pequena para o mundo.

Já a China poderá dar a sustentação que o mercado financeiro precisa além de anunciar nesta quinta-feira (16) que aumentará suas importações de soja ainda neste mês de junho para 5,5 milhões de toneladas.

Por enquanto, as economias continuam voltadas para a crise na Europa, mas para o analista, o mercado deve se recuperar em breve com a macroeconomia acreditando em garantias de crédito que tire os países europeus desse sufoco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário