EXCLUSIVO: Crise na Europa preocupa a macroeconomia e pressiona mercados

Publicado em 16/06/2011 14:14 e atualizado em 16/06/2011 17:40 721 exibições
Grãos: crise da Grécia continua provocando vendas generalizadas de contratos agrícolas ao redor do Mundo. Mas a China poderá dar sustentação ao mercado financeiro, além de anunciar aumento de importação de soja neste mês de junho (5,5 milhões de ton).

Há dois dias, a crise na Grécia continua provocando vendas generalizadas de contratos de comodities agrícolas ao redor do mundo, com os especuladores voltando a atenção para a ajuda financeira que o Fundo Monetário Internacional deve dar ao país nos próximos dias. O suporte para as agrícolas vem do anúncio de volta ainda neste mês de junho às compras da China.

Direto de Nova Iorque, o analista brasileiro da Newedge Corretora, Daniel D’Avila explica que a crise financeira só amedronta os mercados porque atinge também a Espanha, Portugal e a Irlanda, já que a economia grega é pequena para o mundo.

Já a China poderá dar a sustentação que o mercado financeiro precisa além de anunciar nesta quinta-feira (16) que aumentará suas importações de soja ainda neste mês de junho para 5,5 milhões de toneladas.

Por enquanto, as economias continuam voltadas para a crise na Europa, mas para o analista, o mercado deve se recuperar em breve com a macroeconomia acreditando em garantias de crédito que tire os países europeus desse sufoco.

Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário