DA REDAÇÃO: Mercados voltam a cair em Chicago nesta quarta-feira com melhora do clima nos EUA

Publicado em 22/06/2011 13:52 e atualizado em 22/06/2011 15:15
Grãos: mercados realizam lucros em Chicago nesta quarta-feira, devolvendo os fortes ganhos da terça. Especuladores estão de olho no relatório do USDA do próximo dia 30 para se posicionarem. Milho deve continuar liderando o mercado.

Após encerrar a última terça-feira (21) em forte alta, o mercado dos grãos trabalham em movimento técnico nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago (CBOT), devolvendo os lucros por conta da previsão de melhora para o clima nas lavouras de soja e milho dos Estados Unidos. Além do mercado climático, investidores estão vendendo suas posições já que no próximo dia 24 vencem os contratos de opção nas bolsas internacionais.

Direto de Chicago (EUA), o analista da RJ O’Brien, Pedro Dejneka explica que mapas mostram ameaça de seca e tempo quente para os próximos 10 dias na regiões de cultivo da soja e do milho nos Estados Unidos. Portanto, o mercado climático entra em vigor e traz volatilidade aos preços na CBOT até a safra se definir positiva ou negativamente para o mercado.

Para o próximo dia 30 de junho, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgará mais um relatório sobre a oferta e demanda mundial e, de olho nos números, os especuladores podem ou não voltar às suas posições na bolsa. O analista ainda avalia que até meados de julho o mercado tende a se posicionar com essa definição de safra.

Dejneka aposta em novas altas para a próxima semana, com o milho sendo o carro-chefe entre os grãos já que o estoque do produtor norte-americano é baixíssimo e fundamental para sustentação dos preços. Vale lembrar que, com a queda dos preços nos últimos dias, existe a tendência de que compradores como a China volte às compras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário