DA REDAÇÃO: Brasil precisa de incentivo para produzir cana e atender tanto a demanda de açúcar quanto de biocombustível

Publicado em 22/06/2011 14:29 e atualizado em 22/06/2011 16:13
Etanol: Governo está preocupado com a produção, já que as lavouras ainda se recuperam da seca de 2010. Brasil precisa de incentivo para produzir cana para atender a demanda tanto de açúcar quanto do biocombustível.

O governo está preocupado com a produção de etanol do Brasil, já que as lavouras de cana ainda se recuperam da seca de 2010. O diretor da Bioagência, Tarcilo Rodrigues, conta que a atual safra de cana é ruim, cuja quebra de produtividade atinge de 10 a 15%. "Na melhor das hipóteses ela é igual a safra anterior, podendo até ser até ligeiramente menor. É um ano muito ruim para a cana", diz.

Desta forma, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, cogitou a possibilidade de importação do produto dos Estados Unidos para suprir a demanda interna. Mas, para Tarcilo, essa medida pode se tornar dispensável na medida em que a oferta e demanda brasileira alcançem um equilíbrio com a recuperação recente dos preços do etanol.

Quanto à questão do incentivo governamental prioritário ao etanol em detrimento do açúcar, Tarcilo acredita ser positivo, já que o mercado demanda por ambos os produtos e necessita, entretanto, de incentivo para atender a demanda dos dois. "Precisamos de inventivo para a produção de cana", conclui.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário