DA REDAÇÃO: Grãos devolvem ganhos, direcionados pelo mercado climático norte-americano

Publicado em 22/06/2011 16:13 e atualizado em 22/06/2011 18:33
Milho: mercado devolve ganhos e encerra com 30 cents de baixa em Chicago. Mercado acompanha o clima norte-americano, mas estoques mantem necessidade de uma alta produção por conta do aperto na oferta de grãos.

O complexo grãos devolveu os ganhos da terça-feira no pregão de hoje (22) na Bolsa de Chicago. O milho encerrou o dia com perda 30 cents, a soja com mais de 15 e o trigo acima de 30 cents. Dados sobre o avanço no plantio norte-americano pressionam o mercado e as previsões climáticas ainda tendem a trazer muita volatilidade aos preços.

Com o nível dos estoques, principalmente de milho, muito abaixo do esperado, o risco climático se faz o fundamento mais forte para determinar a oferta frente a demanda mundial por grãos. Assim, mapas meteorológicos mostravam que um anel de alta pressão reduziria as chuvas nas próximas semanas e elevaria temperaturas, elevando o mercado ontem (21) e, para hoje, o cenário mostrou menos intensidade da influência.

Para os próximos dias Étore Baroni, consultor da FCStone, acredita que o mercado não irá reverter esta tendência volátil, apesar de sofrer com a queda dos últimos dias que derrubou a alta dos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário