DA REDAÇÃO: Mercado altista se prepara para início da entressafra da pecuária

Publicado em 24/06/2011 13:49 e atualizado em 24/06/2011 18:12
Boi Gordo: feriado estimula o consumo que se ajusta à baixa oferta de animais terminados. Mercado caminha para entressafra da pecuária e preços voltam a reagir. Referência em São Paulo volta para R$ 95,00/@.

A sexta-feira (24) confirma melhora no consumo da carne por conta do feriado religioso de Corpus Christi no dia 23 de junho que se ajusta à diminuição na oferta de animais terminados. Sem animais, mercado caminha para a entressafra da pecuária e preços voltam a reagir.

Com dificuldade nas compras, as empresas frigoríficas são obrigadas a oferecer mais pela arroba do boi gordo. <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />Em São Paulo, a referência voltou para R$ 95,00 à vista. Com isso, as escalas são de 3 dias, em média.

Segundo o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes da Silva, o mercado volta a trabalhar com a tendência de alta, pois o pecuarista desovou seu rebanho no período em que as pastagens secas e o frio intenso prejudicavam sua criação. Assim, o mercado se prepara para o início da entressafra, época do confinamento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sérgio Braga e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário