DA REDAÇÃO: Soja encerra a semana com perdas nos vencimentos mais longos em Chicago

Publicado em 24/06/2011 16:59 e atualizado em 24/06/2011 17:54 988 exibições
Soja: perda de 1% (agosto) e queda maior para contratos mais longos em Chicago com previsão de aumento de área na safra norte-americana. Mercado está muito volátil, com crise na Grécia e previsão climática nos Estados Unidos.

 

Depois de trabalhar no pregão da soja da última quinta-feira (23) com muita volatilidade, o mercado buscou se recuperar na sessão noturna, mas encerrou a semana com 1% de baixa no vencimento agosto na Bolsa de Chicago, e quedas maiores nos contratos mais longos, refletindo um possível aumento na área plantada nos Estados Unidos.

De olho no cenário externo, com a União Européia buscando um pacote de ajuda para recuperar a economia grega, o euro se valoriza frente ao dólar, mas a expectativa ainda é negativa para o mercado.

Com a queda dos preços, a China volta seu interesse por compras de grãos, como divulgou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Volta da demanda deve sustentar o mercado, mas um rumo para os preços deve se dar com a divulgação sobre os atuais números dos estoques mundiais do USDA, no próximo da 30 de junho.

Flávio Oliveira, operador de mesa da Terra Futuros, acredita que a volatilidade do mercado continua forte na próxima semana.

Por:
Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário