DA REDAÇÃO: Apesar de moderada, geada destrói toda safrinha de milho de produtor próximo a Londrina

Publicado em 28/06/2011 14:17 e atualizado em 28/06/2011 16:56
Os eventos de geada foram moderados na região norte do Paraná, com perdas localizadas. Produtor de Faxinal, há 100 quilômetros de Londrina, perdeu toda a sua lavoura de plantio tardio.

Na região norte do Paraná, os eventos de geada foram considerados moderados e as perdas localizadas. Segundo o presidente do sindicato rural de Londrina, Narciso Pissinati, grande parte das lavouras já estão no final do seu desenvolvimento, mais resistente a essa queda brusca na temperatura.

Ainda há risco de novas geadas na próxima semana por todo o Estado após as chuvas previstas para começarem nesta quarta-feira (29) e que devem durar até o sábado (02), segundo a Somar Meteorologia.

No entanto, Pissinati afirma que os maiores prejuízos serão calculados nas regiões mais baixas do estado. Tanto que a produção de café, localizada na área mais alta de Londrina, não haverá danos.

Por outro lado, o presidente do sindicato rural conta que um produtor de Faxinal, município a cerca de 100 quilômetros de Londrina, perdeu toda a sua produção de milho. Neste caso, o conselho de Narciso é para que procure o Governo para tentar salvar parte do seu prejuízo, porém, ainda falta política de garantia no Brasil que reembolse perdas no total de 100%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário