DA REDAÇÃO: Reabertura do mercado russo e baixa oferta de animais sustentam tendência altista do boi

Publicado em 11/07/2011 13:59 e atualizado em 11/07/2011 15:30
Boi gordo: Rússia volta a comprar carne brasileira após negociação entre Governos. Mercado está pressionado para a alta por conta da pouca oferta de animais do confinamento neste primeiro turno. Escalas são de 3 dias, em média.
Após o anúncio do embargo às importações de carnes de 85 estabelecimentos em três Estados do Brasil, a Rússia concordou em reabrir seu mercado ao produto nacional nos próximos 15 dias em uma missão realizada pelos governantes do país. A notícia parece já influenciar o mercado, que trabalha em movimento de alta nesta segunda-feira. De acordo com o analista de mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, independente desta informação, a tendência do mercado era mesmo de firmeza para esta semana com a diminuição da oferta de animais. As escalas permanecem curtas, atendendo 3 dias, em média.

Ainda segundo o analista, o mercado trabalha hoje baseado na expectativa de qual será o volume do animal de coxo, que já começa a entrar no mercado. Caso a oferta deste primeiro turno seja maior do que o ano passado, o mercado deve perder um pouco a tendência de alta, caso contrário o movimento deve perdurar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário