DA REDAÇÃO: Clima seco e quente derruba condições das lavouras norte-americanas e sustenta o mercado

Publicado em 18/07/2011 18:53
Grãos: mau humor do mercado financeiro mundial derruba cotações em Chicago nesta segunda-feira. Clima seco e quente derruba condição das lavouras norte-americanas e é fundamento para novas altas.

O mau humor do mercado financeiro mundial derrubou as cotações do milho e do trigo nesta segunda-feira em Chicago. Apesar da pressão, o clima quente e seco sobre as lavouras norte-americanas ainda é fundamento suficiente para sustentação do mercado dos grãos no curto prazo.

O operador de mesa da Terra Futuros, Flávio Oliveira, explica que a situação climática nos Estados Unidos já aponta sinais de que o clima seco e quente derrubará a produtividade de milho e soja do país. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgou em seu novo relação sobre as condições das lavouras e mostra que perda de 3% na classificação boa e excelente para o milho, número acima do que o mercado esperava.

Assim, Oliveira aposta na alta já que qualquer perda nos índices de produtividade da safra norte-americana comprometerá o abastecimento dos estoques para atender a demanda mundial.

Para os próximos dias, o mercado financeiro ainda deverá derrubar posições compradas do mercado, refletindo a crise nos países da Zona do Euro e a posição dos Estados Unidos frente ao pagamento da sua dívida. Com solução para a economia, a tendência é de que o mercado volte com força para novas altas, afirma Flávio.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário