DA REDAÇÃO: Colheita de batata tem início na região de Vargem Grande do Sul com baixos preços para o produtor

Publicado em 19/07/2011 12:08 e atualizado em 19/07/2011 14:29
Batata: Começa colheita em Vargem Grande do Sul - SP com preços bem abaixo do esperado pelo produtor. Tendência é de melhora das cotações somente a partir de agosto.
A colheita de batata se antecipa na região de Vargem Grande do Sul com preços bem abaixo do esperado pelo produtor. Os valores da saca hoje, em torno de  15 a 17 reais, não são suficientes para cobrir os custos de produção dos bataticultores. "A pressão vem da colheita que também acontece em outras áreas", comenta o presidente da ABVGS, Associação dos Bataticultores de Vargem Grande do Sul, Lenoir dos Santos. Segundo ele, os preços ideias para rentabilizar a produção seriam em torno de 35 a  40 reais por saca.

A produtividade é boa na região porém, a qualidade do produto não corresponde às expectativas "a qualidade está de média para boa neste início de colheita", comenta. A situação deve começar a melhorar, tanto para a questão da qualidade do produto quanto para os preços a partir de agosto.

Mesmo com a alta produtividade prevista para este ano, que deve ser atingir cerca de 800 a 850 sacas por hectare, e com o aumento da área plantada no período, fator que indica que a oferta será maior, Lenoir aposta em um cenário mais positivo para os produtores neste segundo semestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário