DA REDAÇÃO: Demanda retraída pode limitar novas altas para os preços do boi
A demanda externa também não está aquecida, e há expectativas de redução dos embarques neste mês, fato que deve gerar maior volume no mercado interno. Por outro lado, a analista conta que um fator muito positivo que vem sustentando o mercado, além da baixa oferta, é a retomada do setor de suínos e aves. "A gente já tem relatos de até 55 reais para a arroba do suíno, uma alta de quase 40% em relação ao momento de crise na suniocultura", diz, explicando que, desta forma, muitos consumidores voltam a incluir a carne vermelha no orçamento familiar.
Renata acredita que o mercado tem potencial para continuar subindo, mas, para que haja sustentação em patamares mais elevados a demanda também tem que reagir. " O mercado vai depender do consumo em si. Eu não tenho tanta confiança assim (de que vai melhorar)", conclui.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família