DA REDAÇÃO: Com oferta restrita, mercado do boi gordo ainda tem potencial para novas altas

Boi: mercado ainda tem potencial de novas altas nas cotações em função da menor oferta de animais. No entanto, demanda fraca por carne pode restringir crescimento.
Publicado em 20/07/2011 13:04 | Atualizado em 21/07/2011 06:53
Mercado do boi gordo continua sustentado pela oferta restrita de animais. O volume de boi confinados ainda não é suficiente para equilibrar o mercado. A demanda por carne também não reage, mas, segundo o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr., ainda é suficiente para dar sustentação aos preços atuais. "A oferta é menor que a demanda, por pior que esteja esta demanda", comenta.

Os valores da arroba em São Paulo giram hoje em torno de R$ 98,00, porém negócios a R$ 100,00 já acontecem. Segundo Micheloni, o mercado ainda tem potencial para novas altas nas cotações, principalmente em função da baixa oferta, que deve continuar ditando o tom do mercado.

O boi de confinamento, que deve ser mais ofertado a partir de agosto não deve trazer pressão negativa aos preços. "Nós acreditamos que o volume pode atender a demanda mas, não o suficiente para pesar no mercado e causar recuo no preço da arroba", comenta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal

0 comentário