DA REDAÇÃO: Com oferta restrita, mercado do boi gordo ainda tem potencial para novas altas

Publicado em 20/07/2011 13:04 e atualizado em 21/07/2011 06:53 704 exibições
Boi: mercado ainda tem potencial de novas altas nas cotações em função da menor oferta de animais. No entanto, demanda fraca por carne pode restringir crescimento.
Mercado do boi gordo continua sustentado pela oferta restrita de animais. O volume de boi confinados ainda não é suficiente para equilibrar o mercado. A demanda por carne também não reage, mas, segundo o analista da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr., ainda é suficiente para dar sustentação aos preços atuais. "A oferta é menor que a demanda, por pior que esteja esta demanda", comenta.

Os valores da arroba em São Paulo giram hoje em torno de R$ 98,00, porém negócios a R$ 100,00 já acontecem. Segundo Micheloni, o mercado ainda tem potencial para novas altas nas cotações, principalmente em função da baixa oferta, que deve continuar ditando o tom do mercado.

O boi de confinamento, que deve ser mais ofertado a partir de agosto não deve trazer pressão negativa aos preços. "Nós acreditamos que o volume pode atender a demanda mas, não o suficiente para pesar no mercado e causar recuo no preço da arroba", comenta.

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário