DA REDAÇÃO: Cotações do boi reagem e preços da @ para outubro estão bem acima dos praticados no físico

Publicado em 21/07/2011 13:03 e atualizado em 22/07/2011 08:51
Boi: cotações reagem e preços da @ para outubro estão bem acima dos praticados no físico. Isso reflete otimismo do mercado. Mas, para analista, todo excesso de otimismo requer cuidado.
Negócios seguem firmes no mercado do boi gordo e a pressão compradora se acentua, refletindo altos preços no mercado futuro com patamares próximos aos R$ 108,00/@ para o vencimento outubro na BM&F, valores bem acima dos praticados no mercado físico. "Esse prêmio que se paga esse ano tem muito a ver com a alta do ano passado. Há a expectativa de que o boi  pode trabalhar com ágio acima da máximas do ano passado", afirma o analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira, justificando as altas dos preços.

Para ele, todo excesso de otimismo requer cuidado e recomenda que o produtor trave seus negócios aos poucos com o hedge e vá vendendo gradativamente conforme o mercado ganhe novos valores. "A precaução é sempre o melhor remédio", alerta.

No cenário físico, a diferença de preços praticados pela arroba entre os estados produtores começa a se estreitar e o patamar de R$ 100,00/@, à vista, é cada vez mais comum. A oferta restrita de animais para abate ainda é o fator determinante para a sustentação dos preços. A previsão é de que o mercado se mantenha otimista e fique na expectativa de qual será o tamanho da oferta de confinados neste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário