DA REDAÇÃO: Temperaturas elevadas fazem Chicago trabalhar em forte oscilação nesta sexta-feira

Publicado em 22/07/2011 13:31 e atualizado em 22/07/2011 17:13
Grãos: calor nos Estados Unidos eleva cotações em Chicago nesta sexta-feira. Mercado espera definição climática para direcionar futuro dos preços. Previsão é para mais calor nos próximos dias. Quebra para milho e soja é esperada.

O clima quente nos Estados Unidos faz temperaturas chegarem acima de 40°C e, na região do Corn Belt, prejuízos começam a ser contados por conta dessa adversidade climática. Por si só, este é o motivo para elevar as cotações do complexo de grãos nesta sexta-feira (22) na Bolsa de Chicago.

A meteorologia para o meio oeste norte-americano prevê chuvas fracas em parte das lavouras de milho e soja a próxima semana. Porém, após a pouco umidade de chega, nova onda de calor deverá pairar sobre a região. Enquanto isso, o mercado espera uma definição climática para direcionar os futuros dos preços na CBOT.

Direto de Nova Iorque, o analista da Newedge Corretora, Daniel D’Avila explica que os investidores estão fora do mercado, e o pequeno volume de negócios refletem o temor dos participantes para qualquer mudança na previsão climática durante o final de semana.

A onda de calor é preocupante também para os produtores. Como julho é o mês para o desenvolvimento do milho, perdas serão calculadas por causa do clima quente e seco. Já a soja que tem sua maturação em agosto pode sofrer menos com as temperaturas elevadas, mas também pode registrar quebra na produtividade dos grãos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário