DA REDAÇÃO- Código Florestal: Projeto aguarda fim do recesso no Congresso para pauta voltar ao Senado

Publicado em 26/07/2011 14:29 e atualizado em 27/07/2011 08:03
Código Florestal: projeto aguarda fim do recesso no Congresso para pauta voltar ao Senado. Enquanto isso, produtores continuam angustiados e são multados por fiscais do Governo. Pressão para urgência da aprovação precisa ser lembrada aos parlamentares.
O projeto de reforma do Novo Código Florestal aguarda o fim do recesso no Congresso para a pauta voltar ao Senado. Enquanto isso, muitos produtores continuam angustiados e são multados por fiscais do Governo que, segundo o Deputado Fedreal (PMDB- MG), Paulo Piau, ainda dizem desconhecer que o debate do Novo Código Florestal está sendo travado no Congresso Nacional.  "Claro que a função deles é fazer cumprir a lei mas, desconhecer que esse debate ganhou uma amplitude nacional e internacional hoje é na verdade querer criar confusão", comenta.

Desta forma, Piau defende que a proposta de reforma tramite em regime de urgência na Casa e acredita que, uma vez aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto não deve causar tanta polêmica entre os senadores."Eu acredito que vai sair um projeto bom do Senado mas, é importante que os produtores se mobilizem para mostrar aos senadores a gravidade dessa situação para que o resultado seja o melhor possível.", ressalta.

A expectativa é de que o Senado não altere o mérito da questão já que foi discutido por dois anos e meio. Se caso houver tal mudança, o projeto deve que voltar para a Câmara. De acordo com o deputado, espera-se que Senado faça uma redação mais apropriada no sentido de aprimorar o relatório e não de fazer alterações bruscas, a fim de que se evite transpor o atual ano calendário.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário