DA REDAÇÃO: Preços do tomate reagem com falta de oferta no mercado

Publicado em 02/08/2011 11:44 e atualizado em 02/08/2011 14:56
Tomate: temperaturas mais frias atrasam maturação do tomate e ajudam a evitar concentração de oferta fazendo preços reagirem. Além disso, demanda aquecida em função do início do mês ajuda a dar mais sustenção às altas.
Preços do tomate seguem sustentados no mercado, em função das temperaturas mais frias que atrasam maturação do tomate e ajudam a evitar concentração de oferta. Além disso, a demanda aquecida com o início do mês ajuda a dar mais sustenção às altas.

Segundo a analista de mercado do Cepea, Helena Galeskas, os preços praticados hoje estão bem acima dos custos do produtor. Na média Ceagesp, a caixa de 22 kg vale hoje R$ 38,00, diante dos R$ 21,00/22 kg praticados no mesmo período do ano passado.

O produto ofertado atualmente é fruto, principalmente, da colheita da região de Araguari, no serrado mineiro, e Mogi Guaçu no interior de São Paulo. Para Galeskas, mesmo com o avanço da colheita em outras outras áreas produtoras nos próximos meses, os preços devem se manter sustentados já que há falta de perspectiva do aumento significativo de oferta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário