DA REDAÇÃO: Preços do tomate reagem com falta de oferta no mercado

Publicado em 02/08/2011 11:44 e atualizado em 02/08/2011 14:56 422 exibições
Tomate: temperaturas mais frias atrasam maturação do tomate e ajudam a evitar concentração de oferta fazendo preços reagirem. Além disso, demanda aquecida em função do início do mês ajuda a dar mais sustenção às altas.
Preços do tomate seguem sustentados no mercado, em função das temperaturas mais frias que atrasam maturação do tomate e ajudam a evitar concentração de oferta. Além disso, a demanda aquecida com o início do mês ajuda a dar mais sustenção às altas.

Segundo a analista de mercado do Cepea, Helena Galeskas, os preços praticados hoje estão bem acima dos custos do produtor. Na média Ceagesp, a caixa de 22 kg vale hoje R$ 38,00, diante dos R$ 21,00/22 kg praticados no mesmo período do ano passado.

O produto ofertado atualmente é fruto, principalmente, da colheita da região de Araguari, no serrado mineiro, e Mogi Guaçu no interior de São Paulo. Para Galeskas, mesmo com o avanço da colheita em outras outras áreas produtoras nos próximos meses, os preços devem se manter sustentados já que há falta de perspectiva do aumento significativo de oferta.

Por:
Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário