DA REDAÇÃO: Dia de pânico no mercado financeiro exige cautela do produtor

Publicado em 04/08/2011 14:26 e atualizado em 04/08/2011 17:07
Grãos: consumidor começa perder confiança na recuperação da economia mundial. Commodities caem forte nas bolsas internacionais e o dia é de pânico geral. Momento é de cautela, pois fundamentos para agrícolas sustentam preços.
Commodities agrícolas perdem com a turbulência do mercado financeiro na quinta-feira (04). Mesmo com fundamentos favoráveis para o produtor durante a semana, a falta de confiança dos investidores numa recuperação da economia e boatos de uma grande recessão, semelhante à de 2008, completam o cenário do dia, que teve fortes quedas nas bolsas mundiais. 

Até o momento, o pânico é pontual, apenas o “sentimento de um dia”, avalia o analista de mercado Steve Cachia, Cerealpar. Porém, diante do comportamento do mercado financeiro, como a Bolsa de Dow Jones, que registrou 8 dias consecutivos de baixa, a postura de compradores e vendedores do agribusiness podem ser influenciadas.

A recomendação ao produtor nesse momento é não agir, apenas aguardar novas noticias. Embora o produtor interno ainda não tenha contratos de compras suspensos, conforme os preços caem, há possibilidade de reversão nas expectativas para próximas compras. Mas, o importante é que, se o mercado financeiro internacional voltar à calmaria, os fundamentos darão suporte ao mercado agrícola.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário