DA REDAÇÃO: Mercado financeiro derruba agrícolas em Chicago, mas fundamentos ainda dão suporte no curto prazo

Publicado em 04/08/2011 18:53 496 exibições
Grãos: pânica com situação financeira mundial derruba forte as commodities agrícolas em Chicago nesta quinta-feira. Apesar da pressão, fundamentos sustentam preços na alta. Momento é de cautela nas vendas pelo produtor.

A preocupação com a situação financeira mundial derrubou fortemente as cotações do complexo de grãos na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (04), assim como todas as bolsas internacionais. Se não fosse a economia, as commodities agrícolas teriam força para ganhos nos preços.

Segundo Flávio França Junior, analista da Safras e Mercado, os fundamentos climáticos e de estoques de grãos reduzidos no mundo asseguram sustentação dos preços, assim como ainda abre espaço para novas altas.

Para ele, o mau humor do mercado financeiro neste dia 4 de agosto, histórico para as bolsas internacionais, é apenas mais uma turbulência que se acumula pelos últimos meses. Portanto, o momento é de cautela e o produtor brasileiro que tem disponível grãos em seus armazéns, precisa aguardar melhora neste cenário macroeconômico.

A reversão do mercado de agrícolas pode acontecer no próximo dia 11 de agosto, quando o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgará um novo relatório de oferta e demanda, bem como, rendimento das safras após atingidas pelo forte calor no mês de julho.

Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário