DA REDAÇÃO: Mercado financeiro derruba agrícolas em Chicago, mas fundamentos ainda dão suporte no curto prazo

Publicado em 04/08/2011 18:53
Grãos: pânica com situação financeira mundial derruba forte as commodities agrícolas em Chicago nesta quinta-feira. Apesar da pressão, fundamentos sustentam preços na alta. Momento é de cautela nas vendas pelo produtor.

A preocupação com a situação financeira mundial derrubou fortemente as cotações do complexo de grãos na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (04), assim como todas as bolsas internacionais. Se não fosse a economia, as commodities agrícolas teriam força para ganhos nos preços.

Segundo Flávio França Junior, analista da Safras e Mercado, os fundamentos climáticos e de estoques de grãos reduzidos no mundo asseguram sustentação dos preços, assim como ainda abre espaço para novas altas.

Para ele, o mau humor do mercado financeiro neste dia 4 de agosto, histórico para as bolsas internacionais, é apenas mais uma turbulência que se acumula pelos últimos meses. Portanto, o momento é de cautela e o produtor brasileiro que tem disponível grãos em seus armazéns, precisa aguardar melhora neste cenário macroeconômico.

A reversão do mercado de agrícolas pode acontecer no próximo dia 11 de agosto, quando o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgará um novo relatório de oferta e demanda, bem como, rendimento das safras após atingidas pelo forte calor no mês de julho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário