DA REDAÇÃO: Geada em Varginha MG afeta lavouras de café

Publicado em 05/08/2011 14:13 e atualizado em 05/08/2011 18:25
Geada: cafezais da região de Varginha (MG) são os mais afetados. Prejuízos começam a ser contabilizados, mas recuperação da produção deve se dar só na próxima safra. Gelo atinge botões florais das plantas.
Forte geada atinge municípios do sul de Minas Gerais na sexta-feira (05), às 7 horas da manhã. Há muito tempo não se via lavouras de café em altitudes de até 950 m. sendo prejudicadas por geadas como essa.

Os danos nas plantas só poderão ser contabilizados, efetivamente, em 3 ou 4 dias. O que se vê são folhas danificadas e as que não foram, provavelmente, terão os botões florais afetados. Caso isso se confirme, a próxima safra estará comprometida.

Na região de Varginha, uma das cidades mais prejudicadas foi Três Pontas, mas a Minasul ainda analisa as perdas em cidades como Oliveira, Conceição do Rio Verde, Cambuquira e Elói Mendes.

Os cafeicultores desses municípios estão apreensivos com a possibilidade de prejuízos, pois esperavam por uma safra cheia no próximo ano, além de uma recuperação de capitalização do café.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário