DA REDAÇÃO: Fundamentos voltam a sustentar os grãos em Chicago nesta segunda-feira

Publicado em 15/08/2011 13:38 e atualizado em 15/08/2011 18:35
Grãos: clima nos Estados Unidos e macroeconomia dão suporte aos preços em Chicago nesta segunda-feira. Depois de muita tensão na última semana, fundamentos voltam a imperar positivamente sobre os preços.

A semana começa tranqüila para os mercados agrícolas na Bolsa de Chicago, com a macroeconomia mais calma e a volta do fundamento climático sustentando com expressiva alta nesta segunda-feira. Depois do relatório de oferta e demanda que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgou na última semana, o mercado reverte a tendência baixista e passa a ser novamente suportado pelos fundamentos.

Segundo o analista da Safras e Mercado, Flávio França Junior, o reporte do USDA aponta para redução no volume da safra norte-americana frente à uma demanda que, apesar de enfraquecida, existe. Porém, a soja terá seu período de desenvolvimentos neste mês de agosto e até então, ainda com a produtividade indefinida.

No mercado interno, a crise macroeconômica derrubou o valor do câmbio fazendo compensar aos sojicultores brasileiros a pressão sobre as cotações internacionais. Para França, o saldo para o Brasil é positivo e o produtor pode continuar fazendo contas e encontrar uma média para comercializar em dias de alta na CBOT parte da safra que ainda está disponível em seus estoques.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário