DA REDAÇÃO: Cafeicultores de Varginha seguram o produto, otimistas por melhores preços

Publicado em 19/08/2011 13:43 e atualizado em 19/08/2011 15:44
Café: colheita em Varginha (MG) avança 80% e cooperativas recebem grandes volumes do grão em julho. Crise financeira no mundo não deve brecar consumo da bebida e mercado responde com alta em N. York temendo falta de produto na virada do ano.
Colheita do café em Varginha MG segue adiantada, já com 80% dos grãos prontos. Chuvas escassas favoreceram o processo e o produto esta sendo segurado pelos produtores que acreditam numa posterior subida de preços. “Eu nunca estive tão otimista como agora, temos que segurar o máximo possível”, diz Arnaldo Bottrel, presidente do Sindicato Rural de Varginha.

As cooperativas de Varginha e Três Pontas, expressivas na quantidade de produção de café, registram aumento na entrada do grão neste mês, bem mais que no ano passado durante o mesmo período. O fato é que o clima propício antecipou a safra, assim, é bem provável que nos próximos meses a entrada de café seja menor que em 2010.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Eliane Calim Campinas - SP

    Srs. Produtores, cooperativas e Sindicatos

    Que tal poder embalar toda a sua safra e VÁCUO EM BIG BAGS DE 1000 KGS e poder segurar a venda para aguardar os preços mais atrativos ??? Que tal ter essa liberdade comercial, nunca imaginada antes do sistema VQM de embalagem a VACUO PARA GRANDES VOLUMES ???

    Entre em contato conosco e saiba mais !!! Não perca dinheiro...preserve seus preciosos graos e receba por eles o valor justo !

    MR Cardoso Distribuidora exclusiva do SISTEMA VQM DE EMBALAGEM A VACUO PARA GRANDES VOLUMES

    19 33657153 / [email protected]

    0