DA REDAÇÃO: Sarney pretende unificar comissões para agilizar votação do novo Código Florestal

Publicado em 19/08/2011 14:13 e atualizado em 19/08/2011 17:05 509 exibições
Código Florestal: Senadores precisam discutir modificação na legislação com toda sociedade brasileira. O presidente do grupo, José Sarney, pede agilidade na votação e quer integrar Comissões para acelerar processo.
Durante audiência sobre o novo Código Florestal, entre o presidente do Senado José Sarney, a Sociedade Rural Brasileira e a Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Sarney afirma seu desejo de unificar as quatro comissões (Constituição e Justiça, Agricultura, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente) no Senado.

Assim, o presidente do Senado visa a acelerar a votação, iniciativa muito bem vista pelos produtores. Essa demora está “inibindo os investimentos no campo”, diz Cesário Ramalho Presidente, Sociedade Rural Brasileira.

Na Câmara, as comissões foram unificadas e ainda sim o processo foi demorado. Portanto, quatro comissões no Senado atrasariam demais a sanção do novo texto.

Na oportunidade, Sarney não adiantou qual a sua posição a respeito do novo Código. Por ser presidente da casa, o voto dele seria de minerva. Mas, Ramalho está otimista quanto ao apoio dos demais senadores. Se a eleição fosse hoje, os produtores venceriam, defende Ramalho.

Isso porque a sociedade se sensibilizou contra pessoas que querem inibir o crescimento do Brasil, como ONGs internacionais. Contraditoriamente, países como a Holanda, onde está a sede do Greenpeace, não existem leis ambientais tão duras quanto as do Brasil.

Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário