DA REDAÇÃO: Sarney pretende unificar comissões para agilizar votação do novo Código Florestal

Publicado em 19/08/2011 14:13 e atualizado em 19/08/2011 17:05
Código Florestal: Senadores precisam discutir modificação na legislação com toda sociedade brasileira. O presidente do grupo, José Sarney, pede agilidade na votação e quer integrar Comissões para acelerar processo.
Durante audiência sobre o novo Código Florestal, entre o presidente do Senado José Sarney, a Sociedade Rural Brasileira e a Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Sarney afirma seu desejo de unificar as quatro comissões (Constituição e Justiça, Agricultura, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente) no Senado.

Assim, o presidente do Senado visa a acelerar a votação, iniciativa muito bem vista pelos produtores. Essa demora está “inibindo os investimentos no campo”, diz Cesário Ramalho Presidente, Sociedade Rural Brasileira.

Na Câmara, as comissões foram unificadas e ainda sim o processo foi demorado. Portanto, quatro comissões no Senado atrasariam demais a sanção do novo texto.

Na oportunidade, Sarney não adiantou qual a sua posição a respeito do novo Código. Por ser presidente da casa, o voto dele seria de minerva. Mas, Ramalho está otimista quanto ao apoio dos demais senadores. Se a eleição fosse hoje, os produtores venceriam, defende Ramalho.

Isso porque a sociedade se sensibilizou contra pessoas que querem inibir o crescimento do Brasil, como ONGs internacionais. Contraditoriamente, países como a Holanda, onde está a sede do Greenpeace, não existem leis ambientais tão duras quanto as do Brasil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário