DA REDAÇÃO: Oferta de boi começa a diminuir e a tendência é de alta para as próximas semanas

Publicado em 24/08/2011 13:45 e atualizado em 24/08/2011 15:05
Boi Gordo: oferta começa a diminuir e a tendência é de alta para as próximas semanas. Em São Paulo, a arroba volta a ser negociada a R$ 99,00 à vista. Disponibilidade de boi magro para reposição também está mais cara.
A pressão negativa para os preços da arroba registrada nos últimos dias, começa a diminuir em algumas praças pecuárias nesta quarta-feira. De acordo com a analista em mercado pecuário da XP Investimentos, Lygia Pimentel, um dos principais motivos é a questão da oferta de animais para abate, que já sinaliza retração.

Em São Paulo, a referência já avança para a casa dos R$ 99/@ e as escalas já começam a diminuir inclusive em Goiás e Mato Grosso, estados mais ofertados com animais de confinamento. "Muitos frigoríficos não tem boi a termo para setembro", acrescenta.

Para as próximas semanas, a expectativa é de maior firmeza para os preços com a tendência de encurtamento da oferta e consumo mais aquecido no início do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário