ENTREVISTA: Confira a entrevista com Pedro Dejneka - Analista de Mercado sobre o mercado de Grãos

Publicado em 31/08/2011 13:38 e atualizado em 31/08/2011 15:13
Grãos: chuva no Corn Belt traz realização de lucros às cotações nesta quarta-feira em Chicago. Mas fundamentos, com base na falta de chuvas no centro dos EUA são sólidos e muito positivos para sustentar preços. Tendência é altista para curto prazo. Negociações são remuneradoras e produtor deve aproveitar.
A soja vem realizando um rally em seus preços nos últimos dias com investidores voltando a entrar no mercado e realizando lucros. Segundo o analista de mercado Pedro Dejneka o mercado está muito atrativo e os traders estão entrando nele diante das mais insignificantes baixas nos preços.

Ainda segundo o analista a expectativa é de que os preços se estabilizem nos próximos dias através do reembolso dos lucros. Ainda assim, eles devem permanecer elevados e o produtor deve aproveitar a oportunidade para travar seu custo de produção.  “Tem produtor que tenta pegar o pico do mercado e isso é muito difícil. Os preços estão muito bons agora e a volatilidade deve aumentar. Então agora é a hora de travar os custos, por que tudo pode acontecer com os preços. Os fundamentos podem não ser suficientes para segurá-los”, afirma.

Para Dejneka, rumores quanto a uma possível quebra na safra brasileira de soja são consequências naturais diante da expectativa do plantio e que não têm afetado muito os preços.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário