DA REDAÇÃO: Alta no preço dos grãos e do dólar conferem bom período para fixar

Publicado em 02/09/2011 13:28 e atualizado em 02/09/2011 17:58
Grãos: complexo retoma fôlego e volta a subir forte em Chicago nesta sexta-feira. Estoques norte-americanos historicamente baixos e quebra na produção da temporada fundamentam mercado para alta. Dólar subindo oportuniza novas vendas para produtores.
Após a queda nos preços desta quinta-feira (01) sem motivo aparente, em que todas as commodities cederam, o mercado se recupera fortemente na sexta-feira (02). O dólar também apresentou alta. Portanto, o período é favorável para fixar, avalia Daniel D Avilla, analista de mercado.

Para o complexo de grãos, pesaram os fundamentos, como condições climáticas que continuam bastante ruins no meio oeste americano. E a tendência para os próximos 10 dias, para piorar, é de tempo seco e quente.

Conforme os dias passam, a chance de recuperação dessa lavoura reduz. Com os estoques apertados, os preços devem subir. “Por isso eu venho aconselhando ao produtor, com o dólar e soja em alta, vale a pena sempre ir vendendo um pouquinho”, diz o analista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário