DA REDAÇÃO: Risco de corte do rating da Itália não deve afetar preços do boi gordo

Publicado em 05/09/2011 13:46 e atualizado em 05/09/2011 18:09
Mercado do boi gordo anda de lado neste início de semana, com muitos frigoríficos fora das compras. Sem expectativa de posicionamento mais definido com o feriado da próxima quarta-feira (07), preços devem trabalhar em patamares mais estáveis nos próximos dias.
O pessimismo do mercado financeiro com o possível rebaixamento do rating soberano na Itália e os problemas financeiros da Espanha e Grécia, por enquanto, não devem afetar os preços do boi gordo.

Esse mercado é 80% voltado para o consumo interno. E como a Europa já não está consumindo, a exportação não altera as vendas no mercado bovino. No curto prazo, o mercado à vista, portanto, não sofre com queda de preços.

Para esta semana, a previsão é de que não haja tendência de baixa. Os valores devem manter-se estáveis. “Hoje e amanhã o mercado não deve mudar, deve ter semana bem devagar, sem oscilações nos preços”, diz o analista Caio Junqueira, analista de mercado da Cross Investimentos.

Em comparação com o ano passado, a média de preços de 2011 será mais elevada que de 2010. Porém, não deve haver aqueles picos de preços do ano passado.

Quanto à oferta de boi de cocho no estado São Paulo, a previsão é de que se mantenha constante e crescente até o dia 20 de outubro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário