DA REDAÇÃO: Mercosoja 2011 reúne especialistas de toda a América do Sul na Argentina

Publicado em 13/09/2011 13:58 e atualizado em 13/09/2011 17:08
Soja: Argentina sediará Mercosoja 2011, importante congresso que discutirá mercado da oleaginosa como um todo. Aprosoja representa sojicultores brasileiros com perspectivas e novidades do país para produção da América do Sul.
Congresso sobre soja voltado para o Mercosul, o Mercosoja 2011, começa nesta terça-feira (14) em Rosário, Argentina. Além da participação da Aprosoja, 50 especialistas estrangeiros discutirão diversos assuntos ligados à oleaginosa. Representantes de todos os países produtores da América do Sul irão debater questões importantes para a sojicultura.

Glauber Silveira, presidente da Aprosoja, embarca nesta quarta-feira (14) à Argentina para tratar do tema “biotecnologia” durante o Congresso. “Essa questão é muito importante a nível mundial, há uma grande preocupação com relação à transgenia”, diz.

O lançamento da soja transgênica da Monsanto, o milho transgênico sofrendo recusa de alguns países compradores, são assuntos que preocupam os produtores e devem ser levantados no Congresso.

Outro fórum importante que ocorre também neste ano, o Fórum da soja Ásia-Mercosul, tem importância crucial para o Brasil, pois a produção brasileira é sustentada pela compra chinesa. “Se tirasse a China (como importadora) do Brasil, ficaria inviável produzir soja”, diz Glauber.

Em novembro, a entidade assina um protocolo com o governo chinês. Trata-se de um acordo de cooperação, que busca investir na logística brasileira: portos, estradas e modal de transporte para minimizar os custos de importação da soja brasileira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário