DA REDAÇÃO: Acordo com o Peru possibilita ao Brasil exportar pelo Pacífico

Publicado em 30/09/2011 14:02 e atualizado em 30/09/2011 18:09
Governo do Peru convida o Brasil para dividir sua estrutura portuária e assim beneficiar a exportação de produtos agropecuários de ambos os países pelo Oceano Pacífico. Investimento para melhoria da estrutura será do Governo da China.
O Presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, participa da Feira de Alimentação, que ocorre em Lima, Peru, como convidado pelo Ministério da Agricultura brasileiro. A ocasião lembra um acordo da Câmara Bilateral de Comércio Brasil – Peru de construir uma ferrovia que facilite as exportações brasileiras por meio dos portos peruanos num prazo de 5 anos.

Com os investimentos em estrutura portuária, ambos os países se beneficiariam. A saída pelo Pacífico, por exemplo, permitiria ao Brasil enviar soja à China com custos reduzidos. Já os peruanos têm os chineses interessados em suas jazidas para exploração minérios. Silveira frisa a importância de o Brasil buscar novas rotas de transporte, que sirvam como alternativas mais baratas para o envio da soja. “O Mato Grosso está no centro geodésico da América no Sul, do norte, sul, leste ou oeste, tem a mesma distância para qualquer oceano”, diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário