DA REDAÇÃO: Chuvas no Paraná antecipam o plantio do milho

Publicado em 04/10/2011 14:10 e atualizado em 04/10/2011 18:14
Safra 2011/12: chuvas regulares de setembro favoreceram o plantio no sul do país que ruma para o fim da semeadura. Expectativa é excelente para o bom desenvolvimento dos trabalhos e assim garantir renda aos produtores nesta temporada. Antecipação na compra de insumos e na comercialização colaboram para resultado positivo.
As chuvas constantes no estado do Paraná beneficiaram os produtores, que resolveram antecipar o plantio do milho nessa região. “As chuvas de setembro vieram tranqüilas, normais e fizeram com que os produtores completassem o seu plantio no mês de setembro”, diz Paulo Roberto Orso, Presidente do Sindicato Rural de Cascavel-PR.

Segundo ele, mais de 90% da lavoura está plantada, nascida e em início de desenvolvimento. Com as chuvas regulares, desde o dia 20 deste mês, também há soja precoce nos campos paranaenses.

As expectativas são positivas, com a boa umidade do solo, as chuvas precipitando regularmente e a não existência de riscos de geadas. Para quem plantou antecipadamente, o cenário é ainda melhor, já que os custos de produção foram mais baixos que os atuais.

A recomendação do Paulo Roberto Orso aos produtores é não arriscar e escalonar o plantio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário