DA REDAÇÃO: Milho sobe nesta quarta-feira após estimativa da Informa e especulações sobre oferta chinesa

Publicado em 05/10/2011 13:28 e atualizado em 05/10/2011 14:53
Grãos: calma no mercado financeiro e estimativa altista da Informa dão fôlego para recuperação do milho que puxa soja e trigo em Chicago nesta quarta-feira. Consultor alerta para cautela nas vendas ante a incerteza econômica no mundo.
A calmaria vista no mercado financeiro nesta quarta-feira trouxe alivio as cotações dos grãos negociados em Chicago.

Os futuros do milho foram sustentados pela divulgação das estimativas da Informa que trouxeram números de rendimento abaixo dos divulgados no mês passado. Outro fator que influenciou as cotações foi a especulação de problemas sérios na safra de milho chinesa. Dessa forma, a China provavelmente terá que importar um volume maior que o previsto do grão.

De acordo com o analista da FCStone, Glauco Monte, se não fosse a crise econômica, os preços estariam mais altos para os grãos, principalmente para o milho. No entanto, ele adverte que preços muito altos, de alguma maneira, inibem a demanda e por isso o produtor deve ter cuidado quando os preços estão muito altos. “Cautela é a palavra. Mesmo com os fundamentos bons, o cenário econômico não positivo sempre pode impactar as cotações”, finaliza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário