DA REDAÇÃO: Audiência no CCT debate o pagamento por serviços ambientais no Senado

Publicado em 05/10/2011 14:17 e atualizado em 05/10/2011 15:33
Código Florestal: audiência no CCT debate sobre pagamento por serviços ambientais no Senado. Mas custo para adequação das propriedades com a nova legislação ainda sairá do bolso do produtor rural.
No debate realizado hoje pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, novamente a reforma do Código Florestal entrou em pauta, tendo como tema principal o pagamento por serviços ambientais.

Um dos pontos destacados foi a necessidade de cercamento das APP´s nas áreas de pastagens, sendo 275 milhões de hectares a 10 reais o metro de cerca. O principal agravante é que os altos custos para adequação das propriedades sairia mais uma vez do bolso do produtor rural.

"Nós ficamos mais uma vez a mercê de promotores que estão canetando, que estão multando produtores porque estamos sujeitos ao código de 1972", comenta o presidente do Sindicato Rural de Varginha, Arnaldo Botrel.

Para ele, as discussões no Senado ainda estão longe de ser favoráveis aos produtores. "Os debates começarm, são intensos e acho que isso vai ocorrer como na câmara dos deputados. Mas, estamos firmes com o propósito de defender nossos interesses e direitos", ressalta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário