DA REDAÇÃO: Plantio de arroz tem início com perda de 10% de área

Publicado em 06/10/2011 11:25 384 exibições
Arroz: Início de plantio no RS tem redução de 10% na área com migração de produtor para pecuária e soja. Mesmo assim expectativa é positiva para safra. A maior dificuldade para o produtor deve continuar sendo a comercialização do grão.
Início de plantio de arroz no Sul do Brasil começa com cerca de 10% de retração na área. As perspectivas são de boa colheita novamente, porém os problemas quanto à comercialização devem permanecer, pois plantio está sendo realizado com estoques de passagem elevados, sem as soluções econômicas necessárias.

A retração acontece com a migração do produtor de arroz para culturas mais remuneradoras, como soja e pecuária. Hoje, o produtor de arroz trabalha no vermelho, com preços abaixo do mínimo e cenário impede investimentos em tecnologias e compromete competitividade.

De acordo com entrevistado, o produtor brasileiro deve estar atento as safras dos países do Mercosul e buscar aumento nas exportações, além de reivindicar campanhas para aumento de consumo interno.

Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário