DA REDAÇÃO: Plantio de arroz tem início com perda de 10% de área

Publicado em 06/10/2011 11:25
Arroz: Início de plantio no RS tem redução de 10% na área com migração de produtor para pecuária e soja. Mesmo assim expectativa é positiva para safra. A maior dificuldade para o produtor deve continuar sendo a comercialização do grão.
Início de plantio de arroz no Sul do Brasil começa com cerca de 10% de retração na área. As perspectivas são de boa colheita novamente, porém os problemas quanto à comercialização devem permanecer, pois plantio está sendo realizado com estoques de passagem elevados, sem as soluções econômicas necessárias.

A retração acontece com a migração do produtor de arroz para culturas mais remuneradoras, como soja e pecuária. Hoje, o produtor de arroz trabalha no vermelho, com preços abaixo do mínimo e cenário impede investimentos em tecnologias e compromete competitividade.

De acordo com entrevistado, o produtor brasileiro deve estar atento as safras dos países do Mercosul e buscar aumento nas exportações, além de reivindicar campanhas para aumento de consumo interno.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário