DA REDAÇÃO: Mercado da soja tem dia de calmaria em Chicago
O relatório do Credit Suisse informou que os fundamentos estão garantidos para os produtos agrícolas e divulgou também uma produtividade para a soja muito próxima do que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) relatou no mês passado. “Eles estão trabalhando na mesma casa”, diz Daniel D’Avilla, analista de mercado.
Portanto, os fundamentos são altistas. O que precisaria retomar é a demanda dentro dos Estados Unidos para que os preços voltassem a subir.
No Brasil, a BM&F, que usa a base porto, teve os preços da oleaginosa abaixo dos R$27, sendo que, durante a semana passada, esteve em patamares de R$30. A dificuldade em elevar os preços brasileiros esbarra no dólar, que não tem mais compensado tanto. “O produtor trava e não vende”, diz o analista.
Aliás, segundo D’Avilla, com o nível atual de preços para a soja o produtor deve mesmo segurar um pouco para vender e estocar o máximo possível.
0 comentário
SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família